Pastor Presidente

Nascido em 04/08/1951 em Presidente Getúlio – SC. Casado com Valmira Machado em 07/07/73.

Aos cinco anos de idade mudou-se com sua família para a reserva indígena de Ibirama – SC, onde seu pai foi trabalhar como funcionário Federal no Serviço de Proteção aos índios, antigo SPI. Nessa localidade teve suas primeiras experiências com Deus. Aos sete anos de idade, durante a oração costumeira da família antes de dormir, foi batizado com Espírito Santo juntamente com duas de suas irmãs. Com 14 anos, passou pela real experiência da conversão, num clima de angustia e desafios diante das tentações e conflitos que sempre fazem parte da fase adolescente. Na época, já exercia funções como professor de escola dominical para crianças, auxiliava na mocidade e tocava na orquestra, o que já vinha fazendo desde os nove anos.

Ainda aos 14 anos, num determinado dia, como era ensinado à vida de oração, ao deitar-se pediu que Deus lhe chamasse as duas horas da manhã para orar. Quando dormia o pesado sono de adolescente, de repente ouviu uma voz forte lhe chamar pelo nome, acordou pensando que seu pai o havia chamado. Olhou, e não viu luz acesa na casa, então olhando o relógio, viu que era exatamente duas horas da manhã. Só então lembrou o que havia pedido a Deus ao deitar-se. Experiência que marcou sua vida.

Recebeu a chamada ministerial aos 14 anos quando teve um sonho, onde se viu pregando em uma campanha evangelística em um campo de futebol, com cooperação de banda, grupo de louvor e um grande público, fato que se cumpriu na íntegra treze anos mais tarde na cidade de Blumenau. Aos 16 anos foi 2º dirigente de congregação e líder de jovens. A partir dos 18 anos, em Blumenau, auxiliou vários obreiros, e aos 22 anos incompletos casou-se e logo assumiu como 1º dirigente, a congregação de Itoupava Norte – Blumenau, onde permaneceu por 4 anos até sair como obreiro de tempo integral. Quando dirigia esta congregação, foi ordenado a presbítero em abril de 1978 pelo saudoso pastor Antonio Lemos.

Foi integrado a Convenção em abril do mesmo ano. Formado em teologia, atuou por vários anos consecutivos como membro da diretoria da CIADESCP.
Exerceu várias funções a serviço da Convenção, sendo homenageado no Congresso Nacional, pelos relevantes trabalhos prestados na presidência da Comissão Pró-Política. Atualmente é Vice-presidente da CEADESCP.

Lugares por onde passou como obreiro integrado:
-Em 01/06/78 de Itoupava Norte P/ Badenfurt-Blumenau
-Em 10/02/82 de Badenfurt – Blumenau P/ Pres. Getulio
-Em 22/06/84 de Pres.Getulio P/ Badenfurt-Blumenau
-Em 25/07/91 de Badenfurt Bl. P/ Tres Barras- P/ presidir
-Em 02/03/94, assume o campo de Joaçaba
-Em 31/01/97 assume Trombudo Central
-Em 31/01/99 assume Canoinhas
-Em 07/10/07 assume Balneário Camboriu
-Em 10/05/11 assume Jaraguá do Sul
-Em 14/05/15 assume Caçador